A Estação Ecológica de Barreiro Rico foi criada em 2006, pelo Decreto Nº 51.381, de 19 de Dezembro de 2006 com área de 292,82 hectares, abrangendo o município de Anhembi. Tem como finalidade proteger os valiosos remanescentes de Mata Atlântica aí existentes e em especial as populações de primatas que as habitam.

A Fundação Florestal convida Órgãos Ambientais, Entidades Públicas Federais, Estaduais e Municipais, Organizações Não Governamentais, Representantes dos Setores Produtivos e a Comunidade em geral para participarem da Consulta Pública para discussão da proposta de Plano de Manejo da Estação Ecológica Barreiro Rico.

A consulta pública tem como objetivo ampliar as discussões sobre o Plano de Manejo e possibilitar a coleta de contribuições dos cidadãos para subsidiar a tomada de decisões da Fundação Florestal acerca do Diagnóstico, Zoneamento e Programas que definem as normas e diretrizes do Plano de Manejo da EE. O processo de consulta pública e as contribuições poderão ser realizadas durante os Encontros que acontecerão no espaço das reuniões do Conselho Gestor da Unidade de Conservação e, também, por meio de formulário eletrônico, o qual ficará disponível até o final do Processo.

 
Encontros no Conselho Gestor (CLIQUE AQUI)
 
- Etapa do Planejamento - Formação I  - 03 de dezembro de 2020
- Etapa do Planejamento - Formação II - 26 de janeiro de 2021 
 

Grupo: Proteção Integral

Área: 292,82 hectares

Bioma: Mata Atlântica

Localização: Município de Anhembi

Órgão Gestor: Fundação Florestal

Telefone: (19) 99979 7948

Emailjelias@fflorestal.sp.gov.br

Gestor: João Marcelo Elias