Operações e dúvidas frequentes
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 Página atualizada em 05 de julho de 2025 às 09:01 

 
  
Cadastre novo usuário para uso do sistema Gefau
 
 
Cadastre empreendimento para requerer as autorizações para a atividade
 
 
Acesse o empreendimento para executar as operações desejadas a partir das abas do menu principal 
 
 
 

 
 
 
 Menu principal do empreendimento (A → Z):
 
  
Anexe documentos de interesse ou a pedido do órgão.
 
 
Cadastre anilhas no estoque para uso no plantel, ou gere anilhas pelo sistema.
 
Busque indivíduos do plantel a partir de uma anilha, microchip, lacre e outras marcações.
 
Cadastre pessoas da equipe. Gerencie, edite cadastros e atribua permissões de acesso.
 
Consulta e edite dados de cadastro do empreendimento.
 
Declare nascimento para registro dos filhotes no plantel.
 
Cadastre pessoas da equipe. Gerencie, edite cadastros e atribua permissões de acesso.
 
Consulte espécies presentes em Autorizações de Uso e Manejo emitidas para o empreendimento.
 
Anexe documentos de interesse ou a pedido do órgão.
 
 
Cadastre instalações que compõem a estrutura do empreendimento.
 
Cadastre informações de monitoramento de animais soltos por áreas ou programas de soltura.
 
Cadastre pessoas da equipe. Gerencie, edite cadastros e atribua permissões de acesso.
 
Cadastre animais do plantel do empreendimento. Consulte, atualize e gerencie os cadastros.
 
Cadastre produtos explorados por estabelecimentos comerciais.
 
Cadastre projetos desenvolvidos por áreas de soltura.
 
 
Vincule o CAR da propriedade ao cadastro da área de soltura no Gefau.
 
Cadastre recintos que compõem a estrutura do empreendimento.
 
Emita um relatório com informações do empreendimento.
 
 
Cadastre requerimentos de autorização. Acompanhe análise. Emita autorizações.
 
Cadastre saídas de animais nos casos em que não devem ocorrer por meio de Autorizações.
 
Consulte e gerencie transferências de animais ao empreendimento. Confirme anuência e recebimento de animais.