Transferências Página atualizada em 08 de julho de 2025 às 18:19
|

| Operações |
| Dúvidas frequentes |
|
| Anuência Confirme interesse e disponibilidade em receber os animais listados em requerimento de autorização submetido por outro empreendimento cadastrado no GEFAU. Tela de anuência ou recusa - Acesse a aba Transferências.
- Localize o requerimento na lista. Clique
para acessá-lo. - Na aba Indivíduos, selecione anuência ou recusa para a totalidade dos animais listados, ou para cada um deles separadamente.
- Selecionada anuência, indique o recinto onde cada indivíduo será alojado.
- Confirme
ou salve a seleção escolhida para gravar. - Repita a operação na aba Lotes.
- Após a etapa de anuência, o empreendimento de origem conseguirá emitir a autorização e efetuar a transferência.
|
| Confirmação de recebimento Confirme se recebeu ou não os indivíduos e lotes relacionados na transferência. Tela de confirmação de recebimento - Acesse a aba Transferências.
- Localize o requerimento na lista. Clique
para acessá-lo. - Na aba Indivíduos, confirme
recebimento ou não recebimento da totalidade dos animais, ou selecione a opção para cada animal individualmente. - Atenção: sempre confira as marcações dos animais recebidos fisicamente, para não cometer erros nessa etapa. Não é possível desmarcar a opção selecionada.
- Repita a operação na aba Lotes.
- Animais recebidos serão automaticamente registrados no plantel do empreendimento.
- Animais não recebidos permanecerão no plantel de origem.
|
| Requerimento não aparece na aba "Transferências" Descrição: requerimento não aparece na aba "Transferências" do empreendimento de destino. Causas possíveis: | Soluções: | Requerimento não é para finalidade de transferência entre empreendimentos.
| Empreendimento de origem deve preencher novo requerimento, selecionando a finalidade "SÃO PAULO - Só ida - Transferência entre empreendimentos" | Destinatário informado no requerimento é outro empreendimento.
| Ocorre com destinatários que possuem mais de um empreendimento para o mesmo CNPJ/CPF. Empreendimento deve preencher novo requerimento, selecionado o destinatário correto. | Requerimento não foi concluído pela origem. | É preciso que empreendimento requeira análise do requerimento, para que ele seja disponibilizado para anuência pelo empreendimento de destino. |
|
| "Você tem confirmações pendentes" Tela de confirmação pendente Descrição: Ao acessar o empreendimento, a mensagem "Você tem confirmações de recebimentos pendentes. Verifique!" é mostrada. Isso ocorre quando não há confirmação de recebimento (ou não recebimento) dentro do prazo de validade da Autorização de Transporte ou da Autorização de Soltura que autorizou a transferência. Qualquer outra operação ficará bloqueada até que isso ocorra. Solução: Clique em na mensagem. Na aba Transferência realize a confirmação de recebimento ou não recebimento conforme procedimento disponível nessa página.
| | Confirmei recebimento, mas não recebi o animal Solução: Transfira o indivíduo ou lote para o empreendimento de origem por meio de uma Autorização de Transporte.
|
| Confirmei não recebimento, mas recebi o animal Solução: O empreendimento de origem deve transferir o indivíduo ou lote via sistema por meio de outra Autorização de Transporte ou Autorização de Soltura. |
|
|