Home > Operações e dúvidas > Transferências 

 
 
Transferências

 Página atualizada em 09/01/2026 às 11h49

 
 
 
 
 
Anuência

Confirme interesse e disponibilidade em receber os animais listados em requerimento de autorização submetido por outro empreendimento cadastrado no GEFAU.
 
  1. Acesse a aba Transferências.
  2. Localize o requerimento na lista. Clique no ícone para acessá-lo.
  3. Na aba Indivíduos, selecione anuência ou recusa para a totalidade dos animais listados, ou para cada um deles separadamente.
  4. Selecionada anuência, indique o recinto onde cada indivíduo será alojado.
  5. Confirme ou salve a seleção escolhida para gravar.
  6. Repita a operação na aba Lotes.
  7. Após a etapa de anuência, o empreendimento de origem conseguirá emitir a autorização e efetuar a transferência.
 
Tela de anuência ou recusa
 
 
 
  
Confirmação de recebimento

Confirme se recebeu ou não os indivíduos e lotes relacionados na transferência.
 
  1. Acesse a aba Transferências.
  2. Localize o requerimento na lista. Clique no ícone  para acessá-lo.
  3. Na aba Indivíduos, confirme "recebimento" ou "não recebimento" da totalidade dos animais, ou selecione a opção para cada animal individualmente.
  4. Atenção: sempre confira as marcações dos animais recebidos fisicamente, para não cometer erros nessa etapa! Não é possível desmarcar a opção selecionada.
  5. Animais recebidos serão automaticamente registrados no plantel do empreendimento. Não é necessário cadastrá-los manualmente.
  6. Animais não recebidos permanecerão no plantel de origem.
  7. Repita a operação na aba Lotes.

Tela de confirmação de recebimento
        
     
     
     
    Requerimento não aparece na aba "Transferências"

     
    Descrição: requerimento não aparece na aba "Transferências" do empreendimento de destino.
     
     
    Causas possíveis: Soluções:
    Requerimento não é para finalidade de transferência entre empreendimentos.
    Empreendimento de origem deve preencher novo requerimento, selecionando a finalidade "SÃO PAULO - Só ida - Transferência entre empreendimentos"
    Destinatário informado no requerimento é outro empreendimento.
    Ocorre com destinatários que possuem mais de um empreendimento para o mesmo CNPJ/CPF. Empreendimento deve preencher novo requerimento, selecionado o destinatário correto.
    Requerimento não foi concluído pela origem. É preciso que empreendimento requeira análise do requerimento, para que ele seja disponibilizado para anuência pelo empreendimento de destino.

     
     

     
    "Você tem confirmações pendentes"
     
     Tela de confirmação pendente
     
    Descrição: Ao acessar o empreendimento, a mensagem "Você tem confirmações de recebimentos pendentes. Verifique!" é mostrada. Isso ocorre quando não há confirmação de recebimento (ou não recebimento) dentro do prazo de validade da Autorização de Transporte ou da Autorização de Soltura que autorizou a transferência. Qualquer outra operação ficará bloqueada até que isso ocorra.
     
    Solução: Clique em na mensagem. Na aba Transferência realize a confirmação de recebimento ou não recebimento conforme procedimento disponível nessa página.
     
     
     
     
     
     
     
    Confirmei recebimento, mas não recebi o animal

     
    Solução: Transfira o indivíduo ou lote para o empreendimento de origem por meio de uma Autorização de Transporte.
     
     
     
     
     
     

    Confirmei não recebimento, mas recebi o animal

     
    Solução: O empreendimento de origem deve transferir o indivíduo ou lote via sistema por meio de outra Autorização de Transporte ou Autorização de Soltura.