Home > Manuais > Transferências 
 
Transferências
Página atualizada em 08 de julho de 2025 às 18:19 
 

 
 
 
Anuência
Confirme interesse e disponibilidade em receber os animais listados em requerimento de autorização submetido por outro empreendimento cadastrado no GEFAU.
 
 
 
Tela de anuência ou recusa
 
  • Acesse a aba Transferências.
  • Localize o requerimento na lista. Clique  para acessá-lo.
  • Na aba Indivíduos, selecione anuência ou recusa para a totalidade dos animais listados, ou para cada um deles separadamente.
  • Selecionada anuência, indique o recinto onde cada indivíduo será alojado.
  • Confirme  ou salve  a seleção escolhida para gravar.
  • Repita a operação na aba Lotes.
  • Após a etapa de anuência, o empreendimento de origem conseguirá emitir a autorização e efetuar a transferência.

 

 
 
Confirmação de recebimento
Confirme se recebeu ou não os indivíduos e lotes relacionados na transferência.  
 
 
 Tela de confirmação de recebimento
 
  • Acesse a aba Transferências.
  • Localize o requerimento na lista. Clique para acessá-lo.
  • Na aba Indivíduos, confirme recebimento ou não recebimento da totalidade dos animais, ou selecione a opção para cada animal individualmente.
  • Atenção: sempre confira as marcações dos animais recebidos fisicamente, para não cometer erros nessa etapa. Não é possível desmarcar a opção selecionada.
  • Repita a operação na aba Lotes.
  • Animais recebidos serão automaticamente registrados no plantel do empreendimento.
  • Animais não recebidos permanecerão no plantel de origem.
 
 
 
 
Requerimento não aparece na aba "Transferências"
 
 
Descrição: requerimento não aparece na aba "Transferências" do empreendimento de destino.
 
 
Causas possíveis: Soluções:
Requerimento não é para finalidade de transferência entre empreendimentos.
Empreendimento de origem deve preencher novo requerimento, selecionando a finalidade "SÃO PAULO - Só ida - Transferência entre empreendimentos"
Destinatário informado no requerimento é outro empreendimento.
Ocorre com destinatários que possuem mais de um empreendimento para o mesmo CNPJ/CPF. Empreendimento deve preencher novo requerimento, selecionado o destinatário correto. 
Requerimento não foi concluído pela origem. É preciso que empreendimento requeira análise do requerimento, para que ele seja disponibilizado para anuência pelo empreendimento de destino.


 

 
 
"Você tem confirmações pendentes"
 
 
 Tela de confirmação pendente  
 
 
Descrição: Ao acessar o empreendimento, a mensagem "Você tem confirmações de recebimentos pendentes. Verifique!" é mostrada. Isso ocorre quando não há confirmação de recebimento (ou não recebimento) dentro do prazo de validade da Autorização de Transporte ou da Autorização de Soltura que autorizou a transferência. Qualquer outra operação ficará bloqueada até que isso ocorra.
 
Solução: Clique em na mensagem. Na aba Transferência realize a confirmação de recebimento ou não recebimento conforme procedimento disponível nessa página.
 
 
 

 
 
Confirmei recebimento, mas não recebi o animal
 
 
Solução: Transfira o indivíduo ou lote para o empreendimento de origem por meio de uma Autorização de Transporte.
 
 

 
 
Confirmei não recebimento, mas recebi o animal
 
 
Solução: O empreendimento de origem deve transferir o indivíduo ou lote via sistema por meio de outra Autorização de Transporte ou Autorização de Soltura.