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Aba Equipe/Consultoria, Consultorias ou Pessoas
Página atualizada em 15 de julho de 2025 às 10:11
 

 
   
 
Cadastro de pessoas na equipe
 
 
 
Tela de cadastro de pessoas na equipe
 
 
  • Acesse a aba Equipe/Consultoria, ou Consultorias ou Pessoas.
  • Clique "Novo" para iniciar. 
  • Digite o CPF ou o CNPJ sem pontos ou traços.
  • Clique " Confirmar".
  • Preencha os campos do formulário.
  • Escolha e marque as permissões de acesso da pessoa.
  • Clique " Atualizar" para salvar.
    • Alerta "Requerido!" indica campo de preenchimento obrigatório. Preencha-o para conseguir "Atualizar".
  • A pessoa cadastrada será mostrada na tela inicial da aba.
  • Para acessar e editar o cadastro da pessoa, clique .
  • Para excluir uma pessoa cadastrada, clique  (Atenção: essa operação é irreversível).
  
 
Nota: 
 
O cadastro de pessoas na equipe não substitui o cadastro da pessoa como usuário do sistema. Uma pessoa da equipe com permissão para consulta só conseguirá acessar o empreendimento caso possua cadastro como usuário do Gefau. Consulte o manual Acesso a empreendimento cadastrado para instruções.
 
 
 

   
 
Anexando documentos ao cadastro
Anexe documentos relativos à pessoa, quando assim indicado ou solicitado pelo órgão 
 
 
Tela de cadastro de anexos
 
 
  • Acesse a aba Equipe/Consultoria, Consultorias ou Pessoas.
  • Clique  para acessar o cadastro da pessoa.
  • Acesse a aba Anexos.
  • Clique  para cadastrar um anexo.
  • Preencha os campos da tela.
  • Clique  e selecione o arquivo.
  • A barra verde indica que o arquivo foi carregado.
  • Clique " Atualizar" para salvar e concluir.
  • O arquivo anexado será mostrado na tela.
  • Clique  para cadastrar um novo anexo.
  • Clique  para acessar o cadastro.
  • Clique  excluir um anexo. (Atenção: essa operação é irreversível).
 
 

 
 
Botões de inclusão, edição e exclusão ausentes
 
 
 
 
 
Descrição: ao acessar aba Pessoas/Equipe/Consultoria, os botões de inclusão, edição e exclusão não são mostrados na tela.
 
 
Causas possíveis: usuário logado não tem permissões de inclusão e/ou de alteração e/ou de exclusão habilitadas.
 
 
Soluções:
  1. Solicite que outra pessoa da equipe realize a operação de inclusão, alteração ou exclusão desejada (essa pessoa deve ter as permissões de inclusão e alteração habilitadas).
  2. Solicite que o interessado ou responsável do empreendimento habilite suas permissões de inclusão, alteração, exclusão.
  3. Caso seja a única pessoa cadastrada na equipe, contate o órgão por e-mail e solicite a habilitação das permissões.