Como faço para declarar a fuga de pássaro?

A declaração de fuga de pássaro deve ser feita pelo próprio criador diretamente no Sistema SisPass.

Caso não consiga realizar essa operação (em hipótese de estar com a licença suspensa ou da ave estar bloqueada), solicite um agendamento para atendimento presencial pelo link “agendamento” disponível  nesta página (clique aqui) e apresente os seguintes documentos originais:

    - Documento oficial de Identificação com foto e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação do criador;

    - Requerimento de Exclusão de pássaros por Fuga, disponível no link “Modelos de requerimentos e declarações” (clique aqui)

 

O que fazer no caso de um pássaro do meu plantel vir a óbito?

O criador deverá declarar no Sistema SisPass o óbito do pássaro e devolver a anilha, solicitando agendamento para atendimento presencial para o serviço de devolução de anilhas no link “agendamento” disponível nesta página (clique aqui).
 
 
Como dar baixa nas anilhas que estão com o IBAMA? E como faço para vincular anilhas que estão no IBAMA para outra fêmea do meu plantel?
 
Caso tenha solicitado anilhas que ainda se encontram em poder do IBAMA para serem entregues ao criador e necessite dar baixa do estoque, ou necessite vincular as anilhas para outra fêmea do seu plantel, é preciso solicitar as alterações junto ao IBAMA:

   - pelo telefone: (11) 3066-2633

   - pelos e-mails: servicosonline.sede@ibama.gov.br ou cofap.sede@ibama.gov.br

   - presencialmente, na Alameda Tietê, 637 – Jd. Cerqueira César – CEP 01417-02
 
 
 
Não encontrou o que precisava, mande um e-mail para sispass@sp.gov.br que ajudamos você!