Orçamentos
1. Os orçamentos do trator podem ser realizados em 3 coopercitrus, desde que com CNJP diferentes?
2. Orçamentos digitalizados e assinados enviados por e-mail pelas lojas podem ser aceitos? Ou apenas devem ser aceitos os orçamentos originais?
3. Como funciona a tomada de preços via Internet? Podem ser os 3 orçamentos? Ou apenas um, para compor os 3 orçamentos? Se o preço via Internet for o vencedor, como deve se dar a compra se os sites costumam disponibilizar apenas boletos e o pagamento deve ser feito com cheque nominal?
4. É necessário anexar ao Processo os orçamentos originais? Ou basta apenas o upload deles no SASA?
5. Caso nos orçamentos não forem descritas exatamente as mesmas especificações, podem ser aceitos ou não?
6. O orçamento em papel timbrado precisa de carimbo e assinatura?
7. As CND´s (Certidos Negativas de Débito) são somente do orçamento com melhor preço?
8. Há dificuldade em se conseguir 3 orçamentos do mesmo trator (por exemplo, a Organização pretende adquirir uma determinada marca de trator, então teriam que orçar em 3 lojas diferentes, só que os vendedores aceitam fornecer orçamentos apenas para as suas respectivas regiões). Como proceder?
9. Em orçamentos que contêm mais de um item (mas que contenham os mesmos itens), vale a soma dos valores dos itens para se decidir pelo menor preço ou deve-se analisar item por item?
10. O valor disponível para a compra da mesa-arquivo (R$ 500) e do armário de escritório (R$ 225,42) não condizem com o valor de mercado. Na verdade, o ideal seria que fosse o inverso (mesa-arquivo, R$ 225,42, e armário de escritório, R$ 500,00). Se forem feitos 3 orçamentos para os dois itens juntos, pode-se comparar a soma total para decidir pelo menor preço ou deve se comparar item por item?
11. Deve-se sempre optar pelo menor preço ou pode-se escolher um orçamento de maior preço, justificando essa escolha?
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