Novo usuário e Login Página atualizada em 15 de julho de 2025 às 10:36
|
 | | Operações |  | | Dúvidas frequentes |
|
| Cadastro de novo usuário (a partir de um CPF): Faça um cadastro de usuário caso queira cadastrar um empreendimento no Gefau, ou acessar um empreendimento já existente. Tela de cadastro de usuário pessoa física - Na página inicial do GEFAU, clique "Cadastro de novo usuário".
- Preencha o CPF a ser cadastrado.
- Leia as instruções.
- Marque "
Declaro ter lido..." - Clique "
Iniciar o cadastro". - Preencha os campos.
- Clique "
Finalizar". - Requerido! = campo obrigatório. Preencha para conseguir finalizar.
- Clique
na mensagem. - Uma senha de acesso será enviada ao e-mail cadastrado.
|
| Cadastro de novo usuário (a partir de um CNPJ): Faça um cadastro de usuário caso queira cadastrar um empreendimento no Gefau, ou acessar um empreendimento já existente. Tela de cadastro de usuário pessoa jurídica - Na página inicial do GEFAU, clique "Cadastro de novo usuário".
- Preencha o CNPJ a ser cadastrado.
- Leia as instruções.
- Marque "
Declaro ter lido..." - Clique "
Iniciar o cadastro". - Preencha os campos.
- Clique "
Submeter". - Requerido!=campo obrigatório. Preencha para conseguir submeter.
- Preencha as informações do responsável no formulário habilitado.
- Clique "
Finalizar". - Requerido! = campo obrigatório. Preencha para conseguir finalizar.
- Clique
na mensagem. - Uma senha de acesso será enviada ao e-mail cadastrado.
- Siga para a etapa de login.
|
| Login Tela de login de usuário - Na página inicial do Gefau, clique Login.
- Preencha usuário e senha.
- Marque "
Manter-me conectado", caso queira acessar sem login da próxima vez. - Clique em "Acesso" para logar.
- O usuário será logado e seu nome mostrado no topo da página.
|
| Recuperação de senha Tela de recuperação de senha - Na página inicial do Gefau, clique Login.
- Clique "Esqueceu a senha?"
- Preencha o CPF/CNPJ do usuário.
- Clique "Enviar".
- Um link de redefinição de senha será enviado ao e-mail do usuário.
|
| | Usuário já cadastrado Descrição: Mensagem "Usuário já cadastrado!..." é mostrada ao clicar em "Iniciar cadastro", na tela de cadastro de novo usuário. Solução: - Faça login com CPF/CNPJ do usuário.
- Caso não lembre a senha, proceda com a recuperação de senha.
- Caso não reconheça o e-mail cadastrado, envie e-mail para semilsigam@sp.gov.br e solicite atualização de dados cadastrais.
| | Usuário inválido Descrição: Mensagem "Usuário inválido" mostrada ao tentar login. Causa possível: usuário não possui cadastro; usuário errou ao digitar CPF/CNPJ.
Solução:
- Proceder com cadastro (se for o caso).
- Tentar novo login atentando-se à digitação correta.
- Caso nenhuma alternativa funcione, contate semilsigam@sp.gov.br.
| | Senha inválida Descrição: ao digitar a senha na tela de login, usuário recebe alerta “Erro: Senha inválida!”. Solução: | | E-mail com senha não recebido Descrição: e-mail não recebido após conclusão de cadastro de usuário, ou tentativa de recuperação de senha. Soluções: - Verifique se o e-mail está na caixa de spam.
- Tente a recuperação de senha, conforme manual.
- Envie e-mail para semilsigam@sp.gov.br e solicite alteração de e-mail/senha.
| | E-mail desconhecido ou desatualizado Descrição: e-mail informado na mensagem de recuperação de senha não é reconhecido, ou deixou de ser utilizado.
| | Atualização de cadastro de usuário Solicite alteração/atualização de dados cadastrais pelo e-mail semilsigam@sp.gov.br. Informe o CPF ou o CNPJ do usuário e a atualização a ser realizada. |
|
|