Home > Manuais > Cadastro de novo usuário
 
 
Novo usuário e login
Página atualizada em 30 de julho de 2025 às 15:33

 
 
 
Cadastro de novo usuário
 
 
Tela de cadastro de novo usuário
 
 
Cadastro a partir de um CPF:
 
  • Na tela inicial do Gefau, clique "Cadastro de Novo usuário".
  • Preencha o CPF a ser cadastrado.
  • Leia as instruções. 
  • Marque a declaração.
  • Clique  "Iniciar" o cadastro.
  • Preencha os campos de cadastro.
  • Clique  "Finalizar" para concluir. Alerta "Requerido" indica campo obrigatório. Preencha-o para conseguir finalizar. 
  • Clique  na mensagem para prosseguir.
  • Um e-mail com senha de acesso será recebido pelo usuário. 
 
 

 
Cadastro a partir de um CNPJ:
 
  • Na tela inicial do Gefau, clique "Cadastro de Novo usuário".
  • Na tela seguinte, preencha o CNPJ a ser cadastrado
  • Marque a declaração
  • Clique  "Iniciar" o cadastro.
  • Preencha os campos de cadastro. Informe um e-mail institucional da organização.
  • Clique  "Submeter". Alerta "Requerido" indica campo obrigatório. Preencha-o para conseguir submeter.
  • Preencha os campos relacionados ao responsável indicado.
  • Clique  "Finalizar" para concluir o cadastro. 
  • Alerta requerido indica campo obrigatório. Preencha-o para conseguir finalizar.
  • Clique  na mensagem para prosseguir.
  • Um e-mail com senha de acesso será recebido pelo usuário.
 
 
Login
 
 
 
Tela de login
 
 
 
  • Na página inicial do Gefau, clique "Login".
  • Preencha CPF ou CNPJ do usuário (somente números) e senha.
 
 

 
 
Recuperação de senha
 
 
 
 
Tela de recuperação de senha 
 
  • Na página inicial do Gefau, clique Login.
  • Clique "Esqueceu a senha?"
  • Preencha o CPF ou o CNPJ do usuário.
  • Clique "Enviar". 
  • Uma senha provisória será enviada ao e-mail do usuário.
 
 
  

 
 
Atualização de dados cadastrais
 
  • A atualização de dados cadastrais do usuário devem ser solicitadas pelo e-mail semilsigam@sp.gov.br.
 
 

  
 
E-mail com senha não recebido
 
  • Caso e-mail com senha não seja recebido, tente o procedimento de recuperação de senha. 
  • Caso não tenha sucesso, entre em contato semilsigam@sp.gov.br.
 
 
Voltar ao topo

 
 
E-mail desconhecido ou não utilizado
 
 
Tela de recuperação de senha
 
 
  • Caso e-mail vinculado ao cadastro não seja reconhecido, ou tenha deixado de ser utilizado, solicite atualização pelo e-mail semilsigam@sp.gov.br.