Cadastro de usuário e Login
Última atualização: 09 de junho de 2025 às 17:28 |
 | | Operações |  | | Dúvidas frequentes |
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| Cadastro de novo usuário (a partir de um CPF): Faça um cadastro de usuário se quiser cadastrar um empreendimento no Gefau, ou acessar um empreendimento já existente. Tela de cadastro de usuário a partir de um CPF
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| Cadastro de novo usuário (a partir de um CNPJ): Faça um cadastro de usuário se quiser cadastrar um empreendimento no Gefau, ou acessar um empreendimento já existente. Tela de cadastro de pessoa jurídica |
| Login Tela de login de usuário - Na página inicial do Gefau, clique Login.
- Preencha usuário e senha.
- Marque "
Manter-me conectado", caso queira acessar sem login da próxima vez. - Clique em "Acesso" para logar.
- O usuário será logado e seu nome mostrado no topo da página.
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| Redefinição/Recuperação de senha Tela de recuperação de senha - Na página inicial do Gefau, clique Login.
- Clique "Esqueceu a senha?"
- Preencha o CPF/CNPJ do usuário.
- Clique "Enviar".
- Um link de redefinição de senha será enviado ao e-mail do usuário.
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| | Usuário já cadastrado Descrição: Mensagem "Usuário já cadastrado!..." é mostrada ao clicar em "Iniciar cadastro" de um determinado CPF/CNPJ, na tela de cadastro de novo usuário. Solução: - Faça login com CPF/CNPJ do usuário.
- Caso não lembre a senha, proceda com a recuperação de senha.
- Caso não reconheça o e-mail cadastrado, envie e-mail para semilsigam@sp.gov.br e solicite atualização de dados cadastrais.
| | Senha inválida Descrição: ao digitar a senha na tela de login, usuário recebe alerta “Erro: Senha inválida!”. Solução: | | Usuário inválido Descrição: Mensagem "Usuário inválido" mostrada ao tentar login. Causa possível: usuário não possui cadastro; usuário errou ao digitar CPF/CNPJ.
Solução:
- Proceder com cadastro (se for o caso).
- Tentar novo login atentando-se à digitação correta.
- Caso nenhuma alternativa funcione, contate semilsigam@sp.gov.br.
| | E-mail com senha não recebido Descrição: e-mail não recebido após conclusão de cadastro de usuário, ou tentativa de recuperação de senha. Soluções: - Verifique se o e-mail está na caixa de spam.
- Tente a recuperação de senha, conforme manual.
- Envie e-mail para semilsigam@sp.gov.br e solicite alteração de e-mail/senha.
| | E-mail desconhecido ou desatualizado Descrição: e-mail informado na mensagem de recuperação de senha não é reconhecido, ou deixou de ser utilizado.
| | Atualização de cadastro de usuário Solicite alteração/atualização de dados cadastrais pelo e-mail semilsigam@sp.gov.br. Informe o CPF ou o CNPJ do usuário e a atualização a ser realizada. |
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