DÚVIDAS MAIS FREQUENTES
 1 - O IDATIVIDADE não chegou.
 R. O idAtividade é enviado automaticamente para o e-mail vinculado ao interessado do processo, muitas vezes este campo está em branco, sendo assim, o sistema não envia, pois o e-mail não está cadastrado ou a conta de e-mail está cadastrada de forma errada. Nestes casos, o usuário deve entrar em contato com a CETESB e solicitar que o técnico envie o idAtividade.
 2 - Não consigo incluir o tipo de empreendimento.
 R. Muitas vezes o cadastro do empreendimento vem com este campo congelado, para realizar o ajuste deste campo no cadastro do empreendimento o usuário deve entrar em contato com a CETESB e solicitar que o técnico faça o ajusto no cadastro do empreendimento para vincular um tipo correto a ele.
 3 - Não consigo finalizar a ASV. Erro no empreendimento.
 R. Neste caso, o sistema está aguardando que na aba EMPREENDIMENTO que o usuário clique no botão ATUALIZAR.
 4 - Não consigo acessar o IDATIVIDADE que foi enviado por e-mail.
 R. A falta de acesso ao idAtividade, decorre do usuário que está acessando o sistema não estar vinculado como uma das pessoas na aba Interessado. Nestes casos, o usuário pode solicitar que o interessado do processo o inclua na aba interessado e libere a possibilidade de editar, ou que entre em contato com CETESB e solicite que o técnico o inclua na aba Interessado, sempre com o possibilidade pode editar clicada, caso contrário, não poderá realizar alterações na autorização.
 5 - O Sistema informa que o IDATIVIDADE não é válido.
 R. Nestes casos, o valor da idAtividade não corresponde a atividade ASV. Por este motivo, não será um valor válido para complementação de ASV.
 6 - O técnico contratado acessa o IDATIVIDADE mas não consegue atualizar nada.
 R. Nestes casos, ou o técnico só recebeu permissão de Consulta e não pode Editar ou a situação da ASV não é uma situação que permita a edição. Somente nas situações Em cadastramento ou Em Alteração é que é possível realizar alterações.
 7 - Não consigo incluir nada na autorização. As abas não possuem botão incluir.
 R. Nestes casos, ou o técnico só recebeu permissão de Consulta e não pode Editar ou a Situação da ASV não é uma situação que permita a edição. Somente nas situações Em cadastramento ou Em Alteração é que é possível realizar alterações.
 8 - Ao tentar incluir um CNPJ o sistema informa que já existe outra pessoa com o mesmo CNPJ.
 R. Nestes casos, o usuário deve enviar e-mail para simasigam@sp.gov.br informando o número do CNPJ, para que o cadastro seja depurado.
 9 - Ao tentar incluir um CPF o sistema informa que já existe outra pessoa com o mesmo CPF.
 R. Nestes casos, o usuário deve enviar e-mail para simasigam@sp.gov.br informando o número do CPF, para que o cadastro seja depurado.
 10 - Não consigo colocar o responsável na ABA autorização. A tela só mostra a frase: Nenhum item disponível.
 R. Isso ocorre, pois na aba Interessado nenhuma das pessoas físicas foi classificada como Técnico Responsável, vá até a aba Interessado e indique a pessoa que é o téncico responsável.
 11 - Não consigo acessar o SIGAM, dá erro de município.
 R. Nestes casos, o usuário deve enviar e-mail para simasigam@sp.gov.br informando o número do CPF ou CNPJ, para que o cadastro seja ajustado.
 12 - O Sistema não aceita incluir as árvores dá erro de coordenadas.
 R. O sistema só aceita Coordenadas Geográfias em Grau Decimal, verifique se na planilha as coordenadas não estão em Coordenadas UTM ou em Coordernadas Geográficas em grau, minuto e segundo. 
 13 - Na ABA Finalizar o Sistema está dizendo que a coordenada da autorização não é válida.
 R. Isso ocorre quando o valor da coordenada informada na aba AUTORIZAÇÃO não está dentro do limite da ATIVIDADE. Acesse a aba Limites, clique em desenhar ao lado da camada limite da atividade e anote o valor de uma coordenada no centro do limite da atividade. E passe este valor para a aba AUTORIZAÇÃO.
 14 - Não consigo acessar o SIGAM, dá erro de CPF/CNPJ já cadastrado
 R. Nestes casos, o usuário deve enviar e-mail para simasigam@sp.gov.br informando o número do CPF/CNPJ, para que o cadastro seja depurado.
 15 - Não consigo finalizar a ASV o Sistema informa que falta desenhar APP/VEGETAÇÃO, Árvore Isolada ou Manejo
 R. Isso ocorre quando não há desenho em nenhuma destas abas, pois o sistema espera que seja desenhado o Limite do Empreendimento/Propriedade; Limite da Atividade e Área de APP ou Área de Vegetação ou que sejam indicadas as Árvores isoladas ou a Área de Manejo.
 16 - O Sistema não está aceitando o desenho na ABA APP/VEGETAÇÃO
 R. Para desenhar APP/VEGETAÇÃO é preciso que e seja desenhado o Limite do Empreendimento/Propriedade e o Limite da Atividade. Lembrando que a área ade APP/VEGETAçÃO deve estar contida no limite da atividade.
 17 - O Sistema não aceita o mapa que estou tentando importar.
 R. Verifique se o mapa está com as coordenadas em grau decimal e em WGS84
 18 - O Sistema informa que não é possível cadastrar AUMPF, pois não há Autorização emitida.
 R. A AUMPF só pode ser solicitada para alguns tipos de finalidade da autorização, as seguintes finalidades da autorização não podem solicitar AUMPF: Alteração de Processo Produtivo; Ampliação de Área Construída; Empréstimo ou Bota Fora; Movimentação de Terra; Novo Empreendimento; Redução de Área Construída; Ampliação; Edifício Existente; Novo Estabelecimento; Novos Equipamentos; Queima para manejo agrícola e florestal; Reforma ou Modificação; Transporte de lodo; ADAPTAÇÃO; AMPLIAÇÃO; IMPLANTAÇÃO/INSTALAÇÃO; REGULARIZAÇÃO; Habitação de Interesse Social - HIS; Implantação e/ou ampliação de parque industrial; Pesquisa; Programa de Recuperação Ambiental - PRAM; Queima para Controle Fitossanitário; Regularização de Empreendimento.